segunda-feira, 21 de junho de 2010

Alagoas - Caos

Um boletim da Defesa Civil de Alagoas divulgado nesta segunda-feira revela que subiu para 26 o número de mortes provocadas pela chuva que atinge o Estado nos últimos dias. Mais de 20 cidades foram atingidas e o governo estadual decretou estado de calamidade pública em 15 delas: Santana do Mundaú; Joaquim Gomes; São José da Lage; União dos Palmares; Jacuípe; Branquinha; Paulo Jacinto; Quebrangulo; Capela; Cajueiro; Atalaia; Viçosa; Rio Largo, Satuba e Murici.
No total, 26.141 pessoas estão desabrigadas. Segundo a Defesa Civil, os municípios que concentram o maior número de desabrigados são: União dos Palmares (9 mil), Murici (5 mil), Rio Largo (2 mil) e Viçosa (1,2 mil).
Helicópteros da Aeronáutica e Polícia Rodoviária Federal estão auxiliando equipes da Defesa Civil nos trabalhos de resgate. Donativos, principalmente água e comida, estão sendo recolhidos.
Em Pernambuco, a Defesa Civil aponta 12 mortes e mais de 40 mil pessoas fora de casa, sendo 24.331 desalojadas e 17.779 desabrigadas. Ao todo, 53 municípios foram atingidos, com destaque para as cidades de Palmares e Barreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário