quinta-feira, 3 de novembro de 2011

É estar em cinzas e não perceber que seu corpo já pereceu.

Nunca me senti tão frágil; tão machucada; tão impotente; tão incapaz.
As minhas forças foram embora junto com as tuas.
E a garota que não chorava, simplesmente nao consegue conter as lágrimas.
É incrível como simples palavras abalam tanto o nosso coração, à ponto de nos fazer tremer, não falo apenas subjetivamente, mas fisicamente falando.
Talvez eu tenha me afastado Daquele que era minha fortaleza. Não me encontro mais confortável quando estou em Tua presença, parece que Teu fogo não mais é capaz de me esquentar. É estar em cinzas e não perceber que seu corpo já pereceu. 
Hoje eu sinto falta de atos simples, não preciso de muito para me completar; são abraços; são beijos; são sorrisos; são olhares.
Acho que em todo esse tempo de existência eu exigi muito; eu quis pés bonitos; faces agradáveis; palavras escolhidas; pessoas determinadas; hoje eu não tenho praticamente nada do que escolhi. Ao contrário, hoje eu sou aquela que eu não escolhi. Talvez o nosso destino não esteja mesmo em nossas mãos, como dizem por aí. Talvez não é caminhando, que se faz o caminho.
Eu me determinei ser forte, no entanto sou a mais fraca das criaturas. Eu me determinei ser a tua fortaleza, no entanto eu me desmancho quando te ofendem e não tenho forças para te defender. Eu escolhi ter uma carreira profissional que tanto sonhei, no entanto permito que a situação; as pessoas escolham o que devo fazer, e o faço... apesar de saber que meu lugar é outro, talvez eu também me dê bem sonhando o teu sonho.
Na verdade, eu só queria acordar desse pesadelo. Acordar sendo quem eu sou ou quem eu me determinei ser. Aquela que não abaixa a cabeça; que dá a volta por cima; que sonha alto e realiza; que não tem medo de ser sozinha; aquela que é segura de si e apaixonada por si, acima de tudo.
E ser como a ave fênix, ressurgir das cinzas!

Um comentário:

  1. Nossa, muito lindo seu post!
    Muitas vezes, as escolhas da vida são difíceis. Contudo, sabemos que há um Deus que nos observa e nos dá o conforto! Só Ele tem a direção certa.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir